Gustafsson mostra decepção com doping de Jones: ‘Deveríamos ser exemplos’

Sueco acredita que episódio envolvendo rival prejudica a imagem do esporte e do UFC perante o público

Gustafsson (foto) enfrenta Johnson por nova chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Gustafsson (foto) enfrenta Johnson por nova chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

A polêmica de doping envolvendo Jon Jones ainda repercute entre os lutadores do UFC. Um dos grandes rivais do campeão dos meio-pesados nos últimos anos, Alexander Gustafsson expressou sua opinião sobre o episódio, no qual Jones foi flagrado em um teste surpresa com a substância benzoilmetilecgonina, um dos princípios ativos da cocaína.

Veja Também

O sueco se mostrou decepcionado com o resultado do exame, já que considera que os lutadores de elite do UFC são modelos para os fãs. “É ruim para o esporte e ruim para o UFC. Nós supostamente deveríamos ser exemplos, nós deveríamos ficar acima desse tipo de coisa”, analisou Gustafsson, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Contudo, Gustafsson evitou se aprofundar sobre o assunto, já que está concentrado para seu próximo combate. No dia 24 de janeiro, em Estocolmo, na Suécia, o atleta encara Anthony Johnson na atração principal do UFC on FOX 14. “Todos os repórteres me perguntam sobre Jon Jones. Todos eles. Eu não posso pensar agora em Jon Jones. Eu tenho um adversário muito perigoso pela frente”, afirmou.

Gustafsson e Jones se enfrentaram no UFC 165, naquela que foi considerada a “Luta do Ano” de 2013. Após cinco rounds de intensa disputa, Jones manteve seu título com vitória na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26795″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário