De olho na ascensão meteórica de Alex Poatan no UFC, Junior Cigano não poupou palavras ao enaltecer feitos do compatriota na organização. Ciente que o atleta está disposto a lutar em três categorias diferentes, o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) elegeu o paulista como ‘carta coringa’ da organização e destacou sucesso protagonizado em divisão atual.
E vocês percebem que nesse pirimbolo todo, nessa confusão toda, o Poatan é a carta coringa? É o cara que pode ser cogitado, aliás, ainda tá sendo cogitado pra lutar nos pesados, ele é o cara nos meio-pesados e é uma opção ainda mais, ainda melhor, ainda mais forte pros pesos médios. Ou seja, o Poatan é a carta coringa do jogo”, declarou Cigano em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, o brasileiro reforçou orgulho do atual campeão meio-pesado e reconheceu capacidade de Poatan ser duro obstáculo a qualquer um.
“O UFC consegue usar ele em qualquer lugar, nas três categorias, peso médio, meio-pesado e pesado, que coisa sensacional isso. Nós brasileiros temos que estar orgulhosos dele, do que o Poatan está construindo. Ele é o cara do momento, sem sombra de dúvidas. Ele tem uma qualidade mais do que necessária para fazer frente com qualquer um, ele já provou isso”, concluiu.
Escalado para se apresentar em 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, Poatan se prepara para encarar Khalil Rountree em defesa de título meio-pesado. Atualmente o campeão é apontado como grande favorito para confronto que acontecerá em Salt Lake City (EUA).