Em meio a diversas especulações sobre razão para Khalil Rountree ter passado à frente de Magomed Ankalaev em disputa pelo título meio-pesado (até 93kg.), Dana White não se esquivou de justificar a ação. Segundo o presidente, o destaque da Rússia não foi ignorado e caso vença sua próxima luta, em 26 de outubro, estará apto para encarar norte-americano ou Alex Poatan a seguir.
“Ele não foi ignorado. Ele tem uma luta pela frente. Estamos preparando as lutas agora. Ankalaev tem uma luta marcada. Vá para lá. Faça seu trabalho. Esteja ótimo. Obviamente, você é o próximo. Tivemos que fazer esse card de lutas. E, à medida que você avança na linha, começa a olhar para ele, Khalil Rountree faz muito sentido. E você mesmo disse que não há chance de não ser uma luta divertida”, declarou Dana em coletiva de imprensa após Contender Series.
Atual oitavo colocado no ranking da categoria, Khalil foi eleito como próximo adversário de Poatan e enfrenta brasileiro na luta principal do UFC 307, em 5 de outubro. Por outro lado, Ankalaev precisou segurar expectativas e agora se prepara para encarar Aleksandar Rakic, em Abu Dhabi, no dia 26 de outubro. As ações geraram grande polêmica, porém o campeão não se pronunciou sobre o caso até o momento.