Unificação de cinturão entre Werdum e Velasquez deve acontecer no UFC 188, em junho

Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) deveriam se enfrentar ano passado, mas a luta foi adiada. Foto: Reprodução

Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) deveriam se enfrentar ano passado, mas a luta foi adiada. Foto: Reprodução

Já era garantido que Fabrício Werdum enfrentaria Cain Velasquez pela unificação do cinturão dos pesos pesados em 2015 no México, mas o aguardado duelo acaba de ganhar uma provável data. O presidente do Ultimate Dana White revelou que o octógono mais famoso do planeta desembarcará em solo mexicano duas vezes ao longo deste ano, a primeira delas no dia 13 de junho, com o UFC 188, evento no qual devem se encarar Werdum e Velaquez.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao jornal mexicano “La Afición”, White disse que “não há plano B” para o evento e que o projeto da organização é finalmente levar o norte-americano de ascendência mexicana a um evento na terra-natal de seus pais. Ainda segundo Dana, a recuperação de Velasquez, que segue contundido, tem tido boa evolução e a expectativa é que o campeão linear esteja liberado para atuar no evento em junho.

Além do UFC 188, em junho, o dirigente também revelou que outro evento acontecerá no país em novembro. Sem revelar se o card se trata de outro pay-per-view (eventos numerados) ou um evento da série Fight Night, Dana deixou aberta a possibilidade de contar com outro norte-americano de forte ligação com o público mexicano: o campeão do TUF 17 Kelvin Gastelum. De acordo com White, o invicto Gastelum tem boas chances de disputar o título dos meio-médios ainda neste ano caso vença Tyron Woodley no UFC 183, no próximo dia 31 de janeiro.

Publicidade

Em novembro do ano passado, o maior evento de MMA do planeta fez sua primeira visita ao México. A luta principal do UFC 180 seria a disputa do título dos pesados entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum. Porém, o campeão se lesionou semanas antes do evento, e foi substituído por Mark Hunt, que disputou o cinturão interino contra Werdum. O brasileiro venceu por nocaute técnico e faturou o título. Além disso, o card também marcou as finais da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter: América Latina.

[vox id=”28179″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano