As palavras de Sean Strickland, que em diversas ocasiões minimizou as habilidades de Israel Adesanya, ganharam novo fôlego após a sequência de derrotas do nigeriano no UFC. O norte-americano afirmou que o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), não era tão bom quanto a fama indicava, sobretudo após derrota contra Dricus du Plessis no último sábado (17).
“Todo mundo fala que Izzy é isso e aquilo. Eu já treinei com Kelvin (Gastelum) várias vezes e pensei: ‘Caramba, você teve uma luta bem equilibrada contra Kelvin, você não é tão bom assim, você não é tão bom assim’. Você lutou contra o (Paulo Borrachinha) Costa, que estava morrendo de medo de você. Você tocou e ele já caiu. Izzy simplesmente não é tão bom assim”, declarou Strickland em entrevista ao podcast ‘Verse Us’.
No UFC 293, em setembro de 2023, Israel Adesanya e Sean Strickland ficaram frente a frente pela luta principal da noite. O nigeriano, no entanto, esteve longe de suas melhores performances e acabou dominado pelo rival por grande parte dos cinco rounds disputados.
Posteriormente, o norte-americano não conseguiu manter o cinturão e perdeu para Dricus du Plessis, que fez diferente e defendeu o título diante de Adesanya com um mata-leão na luta principal do UFC 305, realizado no último sábado (17).