Israel Adesanya deixou de reconquistar o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) em derrota diante de Dricus du Plessis no UFC 305 do último sábado (17) e sofreu mais uma derrota. Uma imagem exclusiva publicada no ‘X’ pelo UFC Europe mostra o momento em que o nigeriano é finalizado, além da reação do público presente.
A derrota de Adesanya aconteceu no quarto round da luta. Ele trocava golpes na curta distância e fazia luta apertada, mas sentiu o golpe de Dricus du Plessis antes de ser finalizado com um mata-leão. O ex-campeão bateu em desistência pela primeira vez na carreira.
Na pontuação de dois dos três juízes, Israel também perdia por dois rounds a um e precisava de uma virada para a reconquista, o que não aconteceu. Após a luta, ainda no octógono, ele tirou as luvas e parecia pronto para se aposentar. Contudo, o lutador negou a possibilidade e diz já estar pensando em voltar ao octógono.
Aos 35 anos, Adesanya ‘bateu na trave’ e, agora, vai ter que reconstruir sua trajetória para concretizar o sonho de ser campeão novamente. O nigeriano, que reinou na divisão entre 2019 e 2022, perdeu por finalização pela primeira vez em sua carreira e chegou a tirar as luvas no octógono, mas vai seguir em ação.
Em sua trajetória como lutador profissional, o ‘Stylebender’, como é conhecido, soma um retrospecto de 24 resultados positivos e quatro negativos. Ele, contudo, venceu apenas um dos últimos quatro embates.