Israel Adesanya vive fase ruim na carreira. O nigeriano, que foi finalizado pela primeira vez diante de Dricus du Plessis em luta pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 305 do último sábado (17), reconhece necessidade de dar a volta por cima e já projeta retorno rápido ao octógono.
Em seu canal oficial no YouTube, o nigeriano declarou que se sente bem, revela ter revisto a luta e diz ser capaz de voltar já a lutar na próxima semana, caso não tivesse que cumprir com as suspensões médicas impostas e danos sofridos por derrota.
“Aproveite enquanto estou aqui, cara, aproveite enquanto eu luto. Assim que assisti à luta, pensei ‘posso ir de novo’, instantaneamente. Ainda me sinto bem. Como se eu pudesse lutar neste fim de semana, nem preciso bater o peso, posso lutar neste fim de semana. Vamos ver, só quero voltar para a academia, treinar novamente e vamos nos recompor, nos reagrupar e aí sim veremos”, admitiu Adesanya em seu canal oficial no YouTube.
Agora, Adesanya amarga uma sequência de três resultados negativos nas últimas quatro lutas. Em sua carreira, o nigeriano ostenta um retrospecto de 21 resultados positivos e quatro negativos.
Com Dricus du Plessis campeão e nomes como Sean Strickland, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev, o nigeriano vai precisar reconstruir sua trajetória para ter nova chance de disputar o título mundial.