Jan Blachowicz não escondeu a insatisfação com as recentes decisões do UFC em relação ao campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan. Em entrevista ao ‘Middle Easy’, o polonês questionou abertamente a organização sobre a luta marcada entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic, enquanto ele próprio não foi sequer consultado sobre uma possível revanche contra o brasileiro, que enfrenta Khalil Rountree no UFC 307, em 5 de outubro.
“Sinceramente, não faço ideia do motivo dessa escolha. Alguém me explica, porque estou confuso. Por que marcaram Ankalaev contra Rakic? Por que não me perguntaram sobre uma luta contra Poatan? Talvez eu estivesse pronto antes. Sinto que estão protegendo Poatan de alguma forma”, desabafou Blachowicz.
O polonês, que perdeu o cinturão para Alex em uma controversa decisão dividida, tem buscado ativamente uma revanche. No entanto, o UFC optou por outros caminhos para a divisão e alimentou a frustração de Blachowicz. Ele soma um cartel de 29 resultados positivos e dez negativos, mas ainda não conta com nenhuma luta marcada na empresa.
Alex Poatan e Khalil Rountree fazem a luta principal do UFC 307, que acontece em 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Já Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic ficam frente a frente em uma edição de evento numero posterior, em Abu Dhabi, no dia 26 de outubro.