Dan Hooker ‘decola’ no ranking dos leves, enquanto Adesanya perde posições após UFC 305; veja mudanças

Neozelandês salta do 11º ao quinto no ranking dos pesos leves, mas nigeriano tem queda brusca no ranking

Israel Adesanya - UFC

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O octógono do UFC 305, evento realizado no último sábado (17) em Perth (AUS), não foi palco apenas de nocautes e finalizações de destaque, mas também serviu para uma nova atualização dos rankings da organização. Alguns lutadores escalaram posições, enquanto outros experimentaram uma queda. As mudanças mais significativas foram observadas nas divisões peso leve (até 70,3kg.) e peso pesado (até 120,2kg.), além do ranking peso por peso.

Dan Hooker, com uma vitória convincente sobre Mateusz Gamrot, protagonizou a maior ascensão da noite. O neozelandês ganhou seis posições no ranking dos leves e agora figura entre os cinco melhores da categoria. Já o polonês, após a derrota, perdeu duas posições e ocupa o oitavo lugar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Khalil Rountree Anthony Smith UFC Las Vegas 83 Poatan
Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram
VÍDEO: Mike Tyson e Jake Paul não trocam empurrões antes de luta no boxe. Foto: Reprodução/Twitter

No ranking peso por peso, Dricus du Plessis consolidou sua posição de campeão após finalizar Israel Adesanya. O sul-africano ‘pegou o elevador’ com cinco posições e agora figura entre os seis melhores lutadores do mundo, independentemente da categoria. Adesanya, por sua vez, caiu duas posições.

Na divisão peso pesado, Jairzinho Rozenstruik aproveitou a oportunidade para subir duas posições após derrotar Tai Tuivasa. O surinamês agora ocupa a décima colocação. Entre os moscas, Steve Erceu caiu uma posição após perder para Kai Kara France, que manteve sua posição no top 5 da categoria.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,