O UFC 307 já tem data e hora marcadas para um dos confrontos mais aguardados do ano: Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), defende seu cinturão contra Khalil Rountree em 5 de outubro, no Delta Center, em Salt Lake City. E o norte-americano já deixou claro que a estratégia para levar a melhor sobre o brasileiro é uma só: nocaute.
Em entrevista ao ‘The Schmo’, Rountree afirmou categoricamente que não tem a intenção de levar a luta para o chão e revela desejo de protagonizar uma verdadeira guerra com Poatan.
“Nunca dei uma queda na minha carreira. Não está nos meus planos. Quero proporcionar uma luta emocionante para os fãs. Isso não está nos meus planos, certo? Eu acho que com meu estilo, com o estilo dele, esta luta não vai decepcionar. Então, estou lá para fazer o que eu faço, para fazer o que meus fãs e todos sabem que eu sou capaz. E tudo o que posso dizer é para vocês esperarem uma explosão”, prometeu o norte-americano.
O norte-americano é o atual oitavo colocado no ranking e vem de grande vitória sobre Anthony Smith em sua última aparição. Apesar de ter sido flagrado em exame antidoping, Rountree cumpriu suspensão expedida e já está apto para retornar ao octógono em 5 de outubro.
No Ultimate desde 2021, Alex Poatan soma um retrospecto de 11 resultados positivos e dois negativos. Ele é apontado como um dos lutadores mais populares da atualidade, como sendo o segundo no ranking peso-por-peso da organização, atrás apenas de Islam Makhachev.