Disposta a enfrentar Casey O’Neill, atual top 15 dos palhas, com pouco tempo para preparação, Luana Santos acabou pagando caro pelo alto risco aceito. Até então invicta no Ultimate, a brasileira não soube lidar com estratégia aplicada pela rival e amargou primeiro revés em trajetória na organização. Em suas redes sociais, a atleta evitou desculpas e mandou recado aos fãs.
“Hoje não foi meu dia e tá tudo bem, faz parte do jogo! Obrigada a todos que realmente gostam de mim e estão comigo na caminhada! Aceitei a luta com três semanas e sabia do risco! Estou feliz e orgulhosa de mim por tudo que venho fazendo e o que ainda vou fazer! Esporte é isso, um tem que perder para o outro ganhar! Agora vou descansar e em breve estou de volta! Obrigada, Austrália”, declarou Luana em sua conta oficial do Instagram.
Superada na decisão unânime dos juízes, Luana era apontada como favorita para o confronto após vir de grande vitória por finalização em julho deste ano. Apesar de protagonizar bons momentos, a lutadora quase foi finalizada nos últimos segundos da luta e acabou encerrando sequência positiva na organização.
Aos 24 anos, a lutadora chegou ao cartel de oito vitórias e duas derrotas em sua trajetória profissional.