Afastado do UFC desde 2022, Darren Till utilizou as redes sociais para pedir oportunidade de recontratação após último triunfo de Dricus Du Plessis. Derrotado pelo sul-africano em sua última aparição, o inglês sugeriu que contrato seja apenas de uma luta, a fim de que ele se vingue do revés e saia da organização novamente após eventual feito sobre campeão.
“Eu deveria voltar ao UFC apenas para bater no Dricus Du Plessis e ir embora novamente. O que vocês acham, Dana White e Hunter Campbell?”, questionou Till em sua conta oficial do ‘X’.
Durante a semana da luta, o inglês aconselhou, publicamente, sobre como Adesanya deveria se apresentar diante de Du Plessis quando se enfrentassem. Após derrota do nigeriano, Till se tornou alvo de piadas e chegou a receber mensagem do sul-africano, que caçoou de sua tentativa em ajudar o desafiante para UFC 305.
“Till, algum conselho sobre como derrotar o Izzy? Por favor, me treine. Qualquer conselho irá ajudar”, disse Du Plessis no ‘X’.
Rivais em 2022, os lutadores protagonizaram batalha eletrizante no octógono. Na ocasião, o sul-africano finalizou Darren Till no terceiro round, após passar por altos e baixos no confronto. Depois do episódio, o inglês pediu que UFC o liberasse do contrato e nunca mais retornou.