Acostumado a opinar sobre eventos proporcionados pelo Ultimate, Renato Moicano não deixou tradição de lado e expressou grande frustração com resultado do UFC 305. De olho na luta entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya, o brasileiro questionou como atual campeão segue vencendo em meio a grande falha técnica. Na visão do lutador, o sul-africano é ‘muito ruim’.
“Essa luta contra o Israel Adesanya provou que ele não quer perder. Ele é muito ruim. Eu não sou campeão, nem nada, mas como esse cara continua ganhando? Não quero falar, ele é campeão, está vindo de uma defesa de cinturão, parabéns para ele, mas ele é muito ruim tecnicamente, vai se f***, vai tomar no seu **, você é muito ruim. Como que você fica ganhando essa po***?”, disparou Moicano em seu canal oficial do YouTube.
Ao seguir com fala, no entanto, Moicano reconheceu grande poder apresentado por Du Plessis no octógono.
“Para mim ele estava perdendo a luta de lavada, o Adesanya estava passeando, só que esse filho da p***, a verdade tem que ser dita, ele tem muito poder de nocaute. Ele toca no cara. Viu como Adesanya sambou? Ele toca no cara e o cara samba. É impressionante como esse cara vence, caralh*, como? Parabéns, Dricus Du Plessis”, concluiu.
Ligeiro azarão nas casas de apostas, Du Plessis se manteve invicto na organização após finalizar Adesanya no quarto round. Atualmente o atleta conta com oito vitórias no UFC, sendo três contra membros do top 5 da divisão peso médio (até 83,9kg.).