Israel Adesanya se manifesta após derrota para Dricus du Plessis no UFC 305

Publicidade

O sonho de Israel Adesanya em voltar a ser campeão peso médio (até 83,9kg.) foi brutalmente interrompido na luta contra Dricus do Plessis na luta principal do UFC 305, evento realizado no último sábado (17). Depois de ser finalizado com um mata-leão no quarto round, o nigeriano se manifestou pela primeira vez, em suas redes sociais. Na publicação, ele deixou a rivalidade de lado, parabenizou ‘DDP’ e se diz feliz por ter voltado às competições.

“Estou feliz por ter lutado novamente, agradeço toda a energia de vocês. Parabéns, Dricus du Plessis, obrigado por suas palavras honestas e por falar sua verdade. Não importa o que aconteça, a África venceu esta noite! DDP, você tem a tocha… acenda o fogo e inspire”, escreveu Adesanya em sua conta oficial no ‘X’.

Publicidade

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Aos 35 anos, Adesanya ‘bateu na trave’ e, agora, vai ter que reconstruir sua trajetória para concretizar o sonho de ser campeão novamente. O nigeriano, que reinou na divisão entre 2019 e 2022, perdeu por finalização pela primeira vez em sua carreira e chegou a tirar as luvas no octógono, mas vai seguir em ação.

Em sua trajetória como lutador profissional, o ‘Stylebender’, como é conhecido, soma um retrospecto de 24 resultados positivos e quatro negativos. Ele, contudo, venceu apenas um dos últimos quatro embates.

Publicidade

 

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro