Após a notícia de que Cris Cyborg não tentaria mais descer para o peso galo e permaneceria na categoria dos penas, muitos acreditaram que era o fim das chances de que a brasileira enfrentasse sua grande rival Ronda Rousey. Porém, uma mensagem do presidente do UFC Dana White promete reascender a esperança dos fãs que aguardam pelo choque entre Cyborg e Rousey.
“Estou trabalhando nisso (luta entre Ronda e Cyborg), mas não acho que vai ser em peso combinado. Mas, tudo é possível”, escreveu o dirigente em seu perfil oficial do Twitter, durante sessão de perguntas e respostas com o público, ao ser questionado por uma torcedora sobre as chances da luta entre as rivais acontecer e ser realizada em um peso estabelecido entre os 61,2 kg da norte-americana e os 66 kg da brasileira.
Nos últimos anos, Cris Cyborg vem sendo apontada como grande nome para ameaçar a invencibilidade de Ronda Rousey. Porém, problemas na negociação entre as partes e, posteriormente, com o peso da brasileira têm tornado a realização da superluta algo cada vez mais distante.
Aos 29 anos, Cris Cyborg tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Campeã peso pena do evento Invicta FC, a brasileira não perde desde sua primeira luta profissional. Já Ronda Rousey, de 27 anos, venceu todas as dez lutas que fez. Primeira e única campeã peso galo do UFC, Ronda tem luta marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, quando põe seu cinturão em jogo contra a também invicta Cat Zingano.
[vox id=”28615″]