Não uma cena incomum, um atleta pedindo uma chance contra o campeão de sua categoria. Agora, você se lembra de alguém que voluntariamente desistiu de uma luta pelo título? Pois foi exatamente isso que aconteceu com Johny Hendricks. Confirmado na trilogia pelo cinturão dos meio-médios contra Robbie Lawler, Hendricks abriu mão da condição de desafiante e aceitou um combate contra Matt Brown em março, no UFC 185.
Segundo o empresário de Hendricks, a vontade de se manter ativo foi fator determinante na decisão do ex-campeão. “Nós não queríamos ficar esperando. O Lawler não queria lutar até o verão (no hemisfério norte, no terceiro trimestre do ano), mas nós queríamos que ele se mantivesse lutando. Valendo o cinturão ou não, ninguém quer sentar e esperar por seis ou sete meses”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Matt Brown, inicialmente estava escalado para enfrentar Tarec Saffiedine no UFC Fight Night 60, no próximo dia 14 de fevereiro, em Broomfield (EUA). Porém, Saffiedine se lesionou e foi cortado do combate no ano novo. Desde então, Brown estava sem adversário. Agora, o “Imortal”, como é conhecido, adia sua volta ao octógono em um mês e deixa a luta principal do card no Colorado.
Aos 31 anos, Johny Hendricks tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Ex-campeão dos pesos meio-médios, Hendricks perdeu o cinturão em dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Robbie Lawler na segunda luta entre eles. Já Matt Brown, de 34 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias e 12 derrotas. Brown também vem de derrota para Lawler, em julho do ano passado, na luta que garantiu ao atual campeão sua revanche pelo título.
O UFC 185 acontece no dia 14 de março, no American Airlines Center, em Dallas (EUA). Na luta principal da noite, o brasileiro Rafael dos Anjos desafia o campeão Anthony Pettis pelo cinturão dos pesos leves.
Peso leve (até 70,3 kg): Anthony Pettis x Rafael dos Anjos;
Peso meio-médio (até 77 kg): Johny Hendricks x Matt Brown;
Peso pesado (até 120 kg): Alistair Overeem x Roy Nelson;
Peso mosca (até 57 kg): Chris Cariaso x Henry Cejudo;
Peso mosca (até 57 kg): Sergio Pettis x Ryan Benoit;
Peso médio (até 84 kg): Elias Theodorou x Roger Narvaez.