Israel Adesanya deixou o octógono do UFC 305 com o futuro incerto. Após ser finalizado por Dricus du Plessis e perder a chance de recuperar o cinturão peso médio (até 83,9kg.), o nigeriano chegou a tirar as luvas e, agora, insinuou que sua jornada no MMA pode estar chegando ao fim.
“Quando vocês me virem, vocês me verão. Não vai ser como se vocês me vissem em três meses. Aproveitem enquanto eu estou aqui porque vocês vão sentir minha falta quando eu for embora”, disse o ex-campeão em entrevista coletiva pós-evento.
A declaração do ex-campeão gerou grande repercussão entre os fãs e especialistas do esporte. Agora, Adesanya amarga uma sequência de três resultados negativos nas últimas quatro lutas. Em sua carreira, o nigeriano ostenta um retrospecto de 21 resultados positivos e quatro negativos.
A possibilidade de aposentadoria de Adesanya levanta diversas questões sobre o futuro da divisão dos pesos médios. Com Dricus du Plessis campeão e nomes como Sean Strickland, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev, o nigeriano vai precisar reconstruir sua trajetória para ter nova chance de disputar o título mundial.