Magomed Ankalaev não está nada satisfeito com a postura de Alex Poatan. O russo, um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, usou suas redes sociais para criticar o campeão, que expressou interesse em descer para enfrentar Dricus du Plessis em luta nos pesos médios (até 83,9kg.).
Tudo começou após a vitória de Dricus du Plessis sobre Israel Adesanya no UFC 305. Poatan, que já foi campeão dos médios, manifestou interesse em retornar à divisão e desafiar o novo campeão. No entanto, Ankalaev se sentiu desrespeitado ao não ser mencionado por Poatan.
“Alex Pereira é o maior covarde do UFC. Ele desafia caras dos médios, que pesam 40 libras (18kg.) a menos que ele. Sou o único cara que ele nem menciona. Prometo que vou cuidar do meu negócio em outubro e vou nocauteá-lo em menos de dois rounds”, escreveu Ankalaev no X.
A rivalidade entre Ankalaev e Poatan ganhou força nos últimos meses, mas o UFC decidiu dar a Alex mais uma chance de defender o título contra Khalil Rountree no UFC 307, enquanto Magomed foi escalado para enfrentar Rakic no mesmo mês de outubro.
A decisão de Poatan de desafiar du Plessis nos pesos médios adiciona mais um capítulo à saga do brasileiro, que já foi campeão em duas categorias diferentes no UFC. Após conquistar o cinturão dos médios, ele subiu para os meio-pesados e também se tornou campeão.