Dricus du Plessis já tem data definida para seu novo alvo em próxima defesa de cinturão. Em entrevista à ‘Submission Radio’, o treinador do atual campeão peso médio (até 83,9kg.), Morne Visser, levou a sério o desafio e revelou que a equipe está em busca de negociação com o UFC para realizar uma luta contra o ex-rei da divisão, Alex Poatan, ainda em dezembro.
“Alex estará lutando em outubro. Eu realmente espero que o UFC nos dê essa oportunidade (de uma luta pelo cinturão) em dezembro”, afirmou o treinador.
A declaração de Visser acontece após Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), anunciar seu retorno à categoria de peso médio, onde já esteve no topo do mundo. A decisão, que pegou os fãs do MMA de surpresa, foi divulgada nas redes sociais do brasileiro com uma foto de Dricus ao fundo, logo após a defesa de cinturão bem-sucedida. Alex, contudo, tem luta marcada para defender seu cinturão diante de Khalil Rountree no UFC 307.
A volta de Poatan aos médios é considerada surpreendente, já que o brasileiro vinha sinalizando um possível futuro na categoria dos pesos pesados. No entanto, a chance de enfrentar Du Plessis, que finalizou Israel Adesanya no UFC 305 do último sábado (17), parece ter seduzido o campeão.