Presentes na penúltima luta do UFC 305, Kai Kara-France e Steve Erceg protagonizaram duelo eletrizante em que durou apenas um round. Apontado como azarão nas casas de apostas antes do confronto, o parceiro de Israel Adesanya contou com apoio da torcida australiana e nocauteou ex-desafiante ao título dos moscas (até 56.7kg.) de maneira brutal.
Atual quarto colocado da categoria, Kara-France não desperdiçou oportunidade e pediu para enfrentar Alexandre Pantoja a seguir. De volta ao caminho das vitórias, o atleta vive expectativa de receber oportunidade inédita em enfrentar campeão brasileiro no octógono. Este foi o oitavo triunfo do lutador em trajetória de sucesso pela organização.
Já Erceg desperdiçou chance de entrar no top 5 da categoria e amargou segunda derrota seguida. Apesar do bom início no confronto, o lutador não suportou poder apresentado pelo rival e acabou sendo nocauteado pela primeira vez desde que foi contratado pela organização.
Lutadores iniciaram confronto com bastante movimentação e troca de golpes altos e baixos no octógono. Com vantagem no tamanho e envergadura, Erceg encurralava, mas era surpreendido com contragolpes de Kara-France. Após conectar soco contundente no rosto do rival, o australiano começou a crescer no combate e novamente recebeu golpe de encontro, que desta vez o desestabilizou e iniciou fim do confronto até que o árbitro interrompesse confronto.