Em duelo crucial na divisão dos leves (até 70,3kg) Dan Hooker e Mateusz Gamrot protagonizaram combate eletrizante no card principal do UFC 305. Determinado a buscar vitória a qualquer custo, o neozelandês contou com apoio da torcida de Perth, Austrália e apostou em postura ofensiva e violenta diante do polonês, garantindo a vitória na decisão dividida dos juízes.
Extremamente feliz após grande apresentação, Hooker evitou citar nomes para próxima luta, mas expressou interesse em disputar cinturão BMF e linear. Atual 11 colocado, o lutador vive expectativa de roubar quinta posição no ranking ocupada até então por Gamrot. A atualização ocorrerá nesta terça-feira (21).
Veja Também
De olho em chance inédita de disputar cinturão, Mateusz desperdiçou oportunidade de dar mais um passo rumo ao trono e deu adeus a posição crucial na categoria reinada por Islam Makhachev. O lutador era apontado como grande favorito para confronto.
Dan Hooker e Mateusz Gamrot protagonizam guerra no UFC 305
Apesar de possuir talento na luta agarrada, Gamrot decidiu se aventurar durante dois minutos na trocação diante de Hooker. Após sucesso em golpes, o lutador conseguiu aplicar queda providencial no neozelandês e em seguida tentou guilhotina, mas sem sucesso na tentativa. Com luta de pé novamente, Dan sentiu golpe aplicado o Mateusz, foi ao solo e recebeu sequência violenta de socos por parte do polonês. Conhecido pela raça em lutas, Hooker se recuperou, machucou Gamrot e buscou incansavelmente pelo nocaute enquanto rival estava ferido. Apesar da tentativa, o neozelandês desperdiçou oportunidade e luta seguiu para segundo round.
Já no segundo round, Hooker conseguiu defender primeira tentativa de queda aplicada pelo rival, mas não teve sucesso em seguir com ação positiva diante da estratégia aplicada por Gamrot. Por cima, o polonês utilizava ombros para incomodar neozelandês e tentava melhorar posições, enquanto desferia socos e cotoveladas discretas no adversário. Ao conseguir se levantar, Hooker voltou a protagonizar momentos violentos enquanto caçava polonês pelo octógono. Enquanto se defendia de tentativa de queda, Dan conseguia soltar cotoveladas brutais na cabeça de Gamrot, que insistia na pegada em busca de levar a luta ao solo.
No último round da luta, Gamrot aproveitou chute lançado por Hooker e entrou em queda novamente, tendo que se defender da guilhotina aplicada pelo neozelandês. Com sucesso na postura ofensiva, Dan encurralava adversário e aplicava golpes contundentes. Com apoio da torcida, o neozelandês recebia socos de encontro, defendia quedas e tentava finalizar rival com estrangulamentos.
Você precisa fazer login para comentar.