Publicidade
Notícias

Carlos Prates tem atuação de gala e se torna primeiro atleta a nocautear Li Jingliang no UFC 305

Publicidade

Candidato a bônus de Performance da Noite, Carlos Prates segue invicto na organização após se tornar primeiro atleta a nocautear Li Jingliang no MMA. Em postura calma e ao mesmo tempo violenta, o representante da Fighting Nerds não deu chances ao chinês, construiu vitória e teve desfecho arrasador no segundo assalto.

Ainda no octógono, Prates pediu por bônus como presente de aniversário e presença no UFC 310, agendado para dezembro. Determinado a caminhar para o top 15 dos meio-médios, o brasileiro desafiou Kharl Williams para próxima aparição no octógono.

Publicidade

Carlos Prates em vitória no UFC 305. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Veja Também

Por outro lado, Li Jingliang amargou segunda derrota seguida e primeira por nocaute em sua carreira. Inativo durante dois anos enquanto se recuperava de cirurgia realizada no pescoço, o lutador demonstrou raça, mas não conseguiu lidar com alto nível da trocação apresentada pelo brasileiro.

Carlos Prates tem atuação de gala e nocauteia Li Jingliang

Lutadores tocaram as luvas e iniciaram confronto com muito estudo, evitando lançarem golpes. Determinados a não andarem para trás, Jingliang e Prates dividiam o centro do octógono e se tocavam com chutes baixos, enquanto cortavam ângulos para soltarem melhores golpes. Após abaixar guarda, o chinês foi recebido com soco potente pelo brasileiro, mas não demonstrou ter se afetado. Em resposta, Li encurralou e tentou emplacar sequência, mas sem sucesso. Com direito a knockdown, o brasileiro começou a ganhar espaço e a minar o adversário com socos certeiros no rosto e corpo. Encurralando o rival, Carlos começou busca pelo nocaute e machucou diversas vezes o representante chinês nos segundos finais, que seguiu vivo para segundo round.

Publicidade

Já no segundo assalto, Jingliang voltou caminhando para frente e sem hesitar em trocar golpes com Prates. Confortável na luta, o brasileiro apostava em chutes altos e controle da distância para minar o rival. Ao iniciar troca de chutes baixos, Carlos conseguia armar armadilha para contra golpear Li enquanto chinês mirava nas pernas do brasileiro. Sem sucesso em segurar o atleta na grade, Jingliang foi recebido com soco do super-homem e chute na cabeça aplicado. Apesar de todo dano sofrido, o chinês seguia de pé e buscava vitória a todo momento. Em performance magistral, Carlos ativou modo franco-atirador e se tornou primeiro lutador a nocautear Jingliang após sequência violenta de socos.

Publicado por
Léo Guimarães