Publicidade

Ricardo Carcacinha supera perna lesionada e conquista vitória importantíssima no UFC 305

Ricardo Carcacinha Joshua Culibao UFC 305 Twitter UFC News

Ricardo Carcacinha derrotou Joshua Culibao no UFC 305 (Foto: Twitter/UFC News)

Após derrotas sofridas por Herbert Burns e Luana Santos, a primeira vitória brasileira no UFC 305 veio nas mãos de Ricardo Carcacinha. O peso pena (até 65,7 kg) paulista superou uma perna lesionada pelos duros chutes de Joshua Culibao e fez ótimo uso da luta agarrada para superar o australiano na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

Publicidade

Com o resultado, Ricardo Carcacinha ganha sobrevida na organização ao encerrar uma sequência de duas vitórias e voltar a vencer.

Do outro lado, Joshua Culibao se vê em situação delicada ao amargar o terceiro revés consecutivo no octógono.

Publicidade

Carcacinha quase finaliza, sobrevive a chutes na perna e vence na decisão

Ricardo Carcacinha começou a luta trabalhando com chutes, primeiro embaixo e depois no alto. Na sequência, o brasileiro fintou um chute baixo e surpreendeu com um belo chute giratório alto, mas não acertou. Joshua Culibao acertou um forte chute na perna de Carcacinha. O brasileiro tentou mais um giratório plástico, mas ficou no vazio. O australiano acelerou o ritmo e acertou três golpes seguidos. Após mais um chute baixo, Carcacinha acusou o golpe e começou a mancar no octógono. O australiano foi com muita sede ao pote e acabou derrubado pelo brasileiro, que rapidamente pegou as costas e fechou o cadeado. Carcacinha aproveitou uma brecha de Culibao e laçou o pescoço do adversário. O brasileiro fez bastante força, mas o australiano foi guerreiro e conseguiu escapar em um primeiro momento. Na sequência, Carcacinha voltou a encaixar a finalização e Culibao novamente resistiu e escapou, chegando ao final do round.

No início do segundo round, Joshua Culibao acertou mais um chute forte na perna da frente de Ricardo Carcacinha, que tentou grudar sem sucesso. O australiano seguiu insistindo nos chutes na perna. Carcacinha conectou um direto e Culibao respondeu na mesma moeda, mas com mais potência. O australiano acertou mais um chute na perna de Carcacinha, que foi ao chão. Culibao continuou chutando a perna do brasileiro, que buscava se defender deitado. O australiano deixou alguns golpes no ground and pound, mas optou por deixar Carcacinha se levantar. Culibao chutou baixo e o brasileiro rodopiou. O australiano debochou do movimento, imitando uma bailarina. Na reta final do round, Culibao acertou um direto limpo no rosto do brasileiro.

Publicidade

Ricardo Carcacinha começou o terceiro round de base trocada e tentando andar para a frente para encurtar a distância. Joshua Culibao defendeu a primeira tentativa de agarrar do brasleiro. O brasileiro tentou sua tradicional cotovelada giratória, mas o golpe parou na grade. Jogando de canhoto, o brasileiro trabalhou bons jabs e cruzados com a mão direita. Perto do minuto final, Carcacinha conseguiu grudar e levar a luta para baixo, dominando as costas do adversário. Na reta final, brasileiro desistiu das costas e passou para a meia-guarda do ustraliano, investindo no ground and pound até o último soar do gongo.

Publicado por
Fernando Keller