O Bellator 132 representará mais uma chance para Daniel Straus se estabelecer como o campeão dos penas da segunda maior organização de MMA do planeta. Para isso, ele terá de passar por Patrício Pitbull, que vem em sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo uma atuação de gala contra o então campeão Pat Curran.
Veja Também
Entretanto, Straus se vê pronto para o combate, que acontecerá no dia 16 de janeiro em Temecula, Califórnia (EUA). “Eu não tenho nenhum parceiro de treinos específico para este treinamento, mas tenho gente que consegue imitá-lo. Tenho wrestlers que conseguem me quedar, tenho strikers que podem me destruir rapidamente. Venho trabalhando com as pessoas corretas – destros, canhotos… Então, vou estar pronto para tudo o que ele tentar fazer”, disse Straus, em entrevista ao site norte-americano “MMA Mania”.
O combate representará uma revanche entre os dois. Em maio de 2011, Pitbull derrotou o norte-americano na final do torneio da quarta temporada, na decisão dos juízes. Straus confia que a história será diferente. “Ele vem sendo o mesmo lutador há anos. Não estou dizendo que ele não evoluiu, mas é que isso está dando certo para ele. Ele é o tipo de cara que vai para cima com tudo e tenta te derrubar. Hoje em dia ele usa muito mais seu jogo de pernas. Ele não fica plantado como costumava. Vejo muita evolução em seu jogo, mas acho que eu evoluí mais”, analisou.
Comentários