Protagonista de ascensão meteórica no UFC, Paddy Pimblett caiu nas graças de Dana White após engatar seis vitórias seguidas na divisão peso leve (até 70,3kg.). Na visão do presidente, o astro inglês possui cenário parecido com de Conor McGregor quando chegou ao Ultimate: vítima de questionamentos e incertezas apesar do grande sucesso apresentado no octógono.
“Ele (Pimblett) me lembra o McGregor do início. Todo mundo dizia que o Conor não era tão bom e ele continuava vencendo. Paddy é um desses. Todo mundo duvida e, depois do que fez contra Bobby Green, é difícil dizer que ele não é de verdade”, declarou Dana durante entrevista a Jim Rome.
Atual 15 colocado no ranking da categoria, Pimblett está crescendo cada vez mais em termos de popularidade no MMA. Atualmente o lutador vive expectativa de resolver rivalidade com Renato Moicano e ganha apoio do público para realização do confronto de promessas contra brasileiro. A ideia sugerida pelo inglês foi protagonizar edição do The Ultimate Fighter para estrelar ao lado do brasileiro.
Em sua última aparição, Pimblett finalizou Green no primeiro assalto e fez jus ao favoritismo para duelo contra veterano no UFC 304. Atualmente o lutador conta com 22 triunfos e três reveses na carreira.