Com mais de metade de 2024 para trás, é seguro dizer que a Fighting Nerds é uma das academias de maior destaque no ano no MMA mundial, principalmente no UFC. Neste sábado (17), o meio-médio (até 77,1 kg) Carlos Prates tem a chance de aumentar o retrospecto positivo da academia liderada pelo head coach Pablo Sucupira quando entra em ação no UFC 305, em Perth, na Austrália.
Único brasileiro em ação no card principal do UFC 305, Carlos Prates enfrenta o veterano chinês Li Jingliang e tenta alcançar a terceira vitória consecutiva no ano em sua conta pessoal e a nona da ‘Fighting Nerds’, que sofreu apenas dois reveses no octógono em 2024.
Principal ‘rosto’ do time, Caio Borralho é o pupilo da ‘Fighting Nerds’ mais próximo a uma disputa de cinturão no Ultimate. O peso médio (até 83,9 kg) maranhense vem de vitória sobre Paul Craig no UFC 301, em maio, é o 12º colocado no ranking da categoria e tem luta marcada contra o ex-desafiante ao cinturão Jared Cannonier, dono da quinta posição, no dia 24 de agosto.
Além de Carlos Prates e Caio Borralho, já representaram a ‘Fighting Nerds’ no octógono em 2024 o peso pena (até 65,7 kg) Jean Silva, com três vitórias, o peso leve (até 70,3 kg) Mauricio Ruffy, que venceu na estreia, a peso palha (até 52,1 kg) Bruna Brasil, que conta com um triunfo e um revés na temporada, e o peso leve Kaynan Krushewsky, que fez o último camp na academia, mas acabou derrotado. Com isso, são oito vitórias e apenas duas derrotas para a equipe no ano.