Realizada na madrugada desta sexta-feira (16), a coletiva de imprensa do UFC 305, evento protagonizado pela disputa de cinturão dos médios (até 83,9 kg) entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya foi bastante intensa, com direito a lágrimas derramadas pelo ex-campeão e atual desafiante.
O momento chave da coletiva começou quando Adesanya respondeu a um jornalista que, caso recupere o título neste sábado (17), levará o cinturão para a Nigéria e para a África do Sul na próxima semana, antes de retornar à Nova Zelândia. Du Plessis interrompeu, questionando se o rival ‘levaria os servos’ com ele, o que enfureceu completamente o nigeriano.
“Irmão, cala a p**** da boca. Você não sabe nada sobre minha história! Você não faz ideia de quem eu sou. Ouça, meu pai e eu tínhamos que acordar às 4 da manhã e limpar os bancos enquanto minha mãe estudava para ser uma enfermeira. Você não conhece a p**** da minha história. Não fale da minha história se você não sabe. Eu vou te mostrar quem você é no sábado, então agora cale a p**** da boca. Você parece um porco e eu vou te matar”, disse o ex-campeão, exaltado.
Cerca de um minuto depois, enquanto respondia a uma pergunta de outro jornalista, Israel Adesanya se emocionou e não conteve as lágrimas.
“Ele tocou em um assunto complicado porque eu faço isso pela minha família. Faço isso pelas pessoas que eu amo e vou lutar por vocês para sempre, juro por Deus. Vejam, sou um ser humano. Sou um homem. Posso chorar e acabar com você ao mesmo tempo”, disparou.
Em meio a tanta rivalidade, Dricus Du Plessis e Israel Adesanya duelam pelo cinturão dos médios na luta principal do UFC 305, neste sábado (17), em Perth, na Austrália.