MMA nas Olimpíadas? Dana White revela segredo para ‘salvar a audiência’ dos Jogos Olímpicos

Presidente do UFC acredita que a inclusão do esporte de combate pode revitalizar as Olimpíadas e atrair um público mais jovem

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White, mais uma vez, defendeu a inclusão do MMA nos Jogos Olímpicos. Em entrevista ao ‘MyMMANews’, o presidente do UFC afirmou que a adição do esporte de combate poderia revitalizar a audiência dos Jogos, que tem sofrido uma queda nos últimos anos.

“Acredito que o MMA já deveria fazer parte das Olimpíadas. Sei que não é minha função promover isso, mas concordo que seria um grande passo. Afinal, quem não quer ver mais pessoas assistindo aos Jogos? O MMA é o esporte que mais cresce no mundo e atrai um público jovem e engajado”, declarou o ‘chefão’ do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-lutador de MMA é preso após matar suposto amigo do assassino do filho. Foto: Reprodução/Twitter/BKFC
Charles Do Bronx (esq.) derrotou Michael Chandler (dir.) no UFC 262, pelo cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, modalidades como judô, taekwondo, karatê, luta greco-romana e boxe fazem parte do programa olímpico. No entanto, o MMA, que combina diversas técnicas de luta, ainda não conquistou um lugar entre os esportes olímpicos.

A inclusão do MMA nos Jogos Olímpicos é um tema que divide opiniões. Enquanto alguns especialistas defendem que o esporte é violento demais e não se encaixa no espírito olímpico, outros argumentam que o MMA é uma modalidade que exige grande habilidade técnica e física, além de ser um dos esportes que mais cresce em popularidade no mundo.

PUBLICIDADE: