Nome conhecido nos octógonos do Strikeforce e do BKFC, Lumumba Sayers trocou as luvas pelas algemas. O ex-lutador, que se tornou crítico da violência armada após a morte do filho, foi detido sob acusação de assassinato em uma festa infantil em Commerce City, Colorado, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘Denver 7’.
De acordo com testemunhas, Sayers teria se aproximado de Malcolm Watson, suposto amigo do autor do crime que vitimou seu filho, e disparado contra sua cabeça. O filho de Lumumba, Sayers Jr., tinha 23 anos e um filho de 2 meses, quando também foi baleado e morrem em ataque há exato um ano. O incidente, ocorrido no último sábado (10), chocou a comunidade local e o mundo das lutas.
Veja Também
A ironia da situação é evidente: um homem que dedicou parte de sua vida a combater a violência armada, agora é acusado de um crime brutal envolvendo uma arma de fogo. Sayers, que acumula 11 lutas profissionais de MMA, atuou pela última vez em maio deste ano.
A prisão de Sayers reacendeu o debate sobre a violência armada nos Estados Unidos e levantou questionamentos sobre os motivos que levaram o ex-lutador a cometer tal ato. As investigações estão em andamento e a próxima audiência judicial está marcada para esta quinta-feira (15).
Você precisa fazer login para comentar.