Publicidade

Dricus Du Plessis minimiza polêmica sobre ‘tratamento de choque’ em treinamentos: ‘Antes eram chutes’

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Dricus du Plessis em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

As imagens de Dricus Du Plessis recebendo choques elétricos de seu treinador para corrigir erros durante as sessões de treinamento chocaram a comunidade do MMA nos últimos dias, mas, de acordo com o campeão, se trata de apenas mais um dia de treino comum.

Publicidade

Durante o ‘media day’ do UFC 305, realizado na última quarta-feira (14), o campeão dos médios (até 83,9 kg) minimizou a polêmica e garantiu que não se trata de um método especial para a luta contra Israel Adesanya, e sim de algo rotineiro nos treinos com Morne Visser.

“Você não se torna campeão mundial do nada (risos). Todos pensaram que era algo novo para esse camp, mas de jeito nenhum. Isso faz parte da nossa equipe há dois anos e meio, mas nunca filmamos. Não sei por que. Bom, agora eu sei. Para o resto do mundo parece loucura”, se divertiu o sul-africano.

Publicidade

Dricus Du Plessis contou que o método de choque é, na verdade, uma alternativa menos dolorosa às antigas punições aplicadas pelo treinador Visser para corrigir erros dos pupilos.

“Antigamente o treinador chutava nossas pernas. Ele tem chutes na perna muito fortes. Se você cometesse os mesmos erros seguidamente, depois de ele avisar algumas vezes, ele chutava. Mas isso nos tirava do treino. Tornava o treinamento difícil por alguns dias, porque eram chutes muito fortes. O choque é muito melhor, porque dói mais na hora, mas passa rápido. (…) Na verdade, pegamos um taser melhor agora, porque nos acostumamos com o antigo, já não fazia mais efeito”, contou o campeão.

Publicidade

Por fim, Dricus Du Plessis defendeu o treinador das críticas e afirmou que os choques servem como última alternativa após suas instruções não serem ouvidas pelos pupilos.

“Ele não sai por aí dando choque nos outros. Ele te avisa que sua mão não está alta, ou que seu pé não está na posição certa, que o queixo está muito alto, o que quer que seja. Ele te avisa uma vez, avisa de novo e na terceira vez ele te manda deitar de barriga para baixo e aplica o choque na sola do pé”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller