Em preparação para tentar reconquistar cinturão dos médios no UFC 305, Eugene Bareman, treinador de Israel Adesanya, optou por deixar rivalidade de lado e não seguir postura do pupilo. Ao relembrar episódio em que treinou com Dricus Du Plessis e sua equipe na Tailândia, o técnico não hesitou em destacar boa conduta por parte dos compatriotas.
“Na verdade, eu estava lá; fiz alguns rounds e conversei com os rapazes. Eu ainda estava lutando e treinando, então me lembro de treinar com os rapazes e ter o vídeo em que ele (Du Plessis) treina com Volk (Alexander Volkanovski) e outras coisas. Eventualmente, eu cheguei lá e treinamos um com o outro também. Sim, e eu conversei com eles. Era muito óbvio que eles eram como irmãos e eram da África do Sul, então me lembro de ter tido algumas conversas boas e decentes com eles. Eles são uma equipe muito boa. Não posso falar por Israel, obviamente, ele tem sua própria história, e ela é um pouco diferente da minha”, declarou Eugene ao Submission Radio.
Já na Austrália, Eugene afirmou que reencontro aconteceu após muitos anos e reforçou que boa relação se manteve mesmo em meio a todo cenário antes de duelo deste sábado (17).
“Eles vieram até mim, abriram caminho em meio à multidão e disseram: ‘Olá, treinador Bareman ou treinador Eugene, como vai você? É bom vê-lo novamente. Já faz tanto tempo. Quem poderia imaginar que, depois de todos esses anos, depois de treinarmos naquela salinha, estaríamos todos nessa posição? Eu disse: “Sim, é absolutamente incrível”. Desejo a eles tudo de bom. Há algumas coisas acontecendo, e é uma boa história, eu acho. Mas, pela minha experiência naquela época e agora, eles são boas pessoas”, concluiu.
Protagonistas do UFC 305, Israel Adesanya e Dricus Du Plessis se enfrentam neste sábado (17) em duelo válido pelo cinturão peso médio. Atualmente ambos protagonizam grande rivalidade antes do confronto.