Presente na Austrália enquanto resolvia compromissos com patrocinadores, Alex Poatan visitou academia de Tai Tuivasa e decidiu se aventurar contra atleta peso pesado (até 120,2kg.). Apesar de ser mais leve, o brasileiro, segundo ‘Bambam’, acabou levando a melhor durante sessão de sparring. Em postura sincera, o australiano revelou ter sido espancado pelo campeão.
“Sim, foi mais ou menos minha primeira sessão de treinamento de volta e eu fui espancado. Acho que saí alguns dias depois para ir a Dubai e pensei: ‘P*** que pariu, é melhor eu ir treinar’. A força dele era, sabe como é, eu luto no peso pesado, então podemos levar um ou dois socos. Foi mais por eu não ter treinado, ter entrado e ter ficado sem fôlego e ter levado um soco. Mas esse é o esporte que praticamos, e foi tudo diversão e jogos”, declarou Tuivasa durante entrevista no ‘media day’.
Conhecido pelo poder de nocaute, Tuivasa conta com oito vítimas no UFC, sendo apenas uma pela decisão dos juízes. Aos 31 anos, o lutador apareceu sorridente na ocasião que gravações de suas interações com Poatan foram divulgadas.
Escalado para o UFC 305, Tuivasa retorna ao octógono neste sábado (17) em busca de apagar fase negativa na carreira. Derrotado em suas últimas quatro aparições, o lutador aparece como azarão para confronto crucial contra Jairzinho Rozenstruik.