Neste sábado (17), Israel Adesanya retorna ao octógono no UFC 305 e busca destronar o campeão Dricus Du Plessis para conquistar pela terceira vez na carreira o cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg) do Ultimate. Na opinião do nigeriano, a grande experiência em lutas deste tamanho serve como um trunfo especial para o combate.
Durante o ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (14), o nigeriano afirmou ter superado muitas adversidades no âmbito pessoal durante o período em que passou afastado do octógono, mas garantiu que a experiência vai ser determinante para reconquistar o título.
“Experiência vai ser a diferença. Muita coisa aconteceu nos últimos meses. Passei por algumas m**** na vida. Eu não mostro muito minha vida pessoal nas redes sociais. Não mostro as coisas pelas quais passo, muitas coisas de vida e questionamentos sobre o que quero deste jogo, o que quero da vida, o que vejo para mim, qual o legado que quero deixar. Todas essas questões eu discuto comigo mesmo. Eu sabia que queria voltar renovado, reinventado. Quero ser o mesmo animal, mas uma fera diferente”, disse Adesanya.
Quase um ano após a traumática derrota para Sean Strickland, Israel Adesanya prometeu levar ao octógono para a luta contra Dricus Du Plessis a sua melhor versão.
“Acho que vocês vão ver a melhor versão de mim que vocês já viram. Estou maior do que nunca, mais musculoso. Me sinto mais rápido. Me surpreendo às vezes com a velocidade que estou golpeando. Não estou batendo tão duro, mas estou afiado. Me sinto como uma lâmina. Foi bom resetar e voltar mais fresco”, finalizou.