Dricus Du Plessis analisa e aponta ‘erro’ de Israel Adesanya em derrota para Sean Strickland

Defendendo o cinturão dos médios contra o nigeriano neste sábado (17), no UFC 305, Du Plessis analisou última derrota do rival

Du Plessis Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Israel Adesanya x Sean Strickland . Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Há cerca de 11 meses, Sean Strickland chocava o mundo e derrotava de maneira dominante Israel Adesanya para se tornar campeão dos médios (até 83,9 kg). Meses depois, em janeiro deste ano, foi a vez de Dricus Du Plessis dividir octógono com o norte-americano, destroná-lo, conquistar o cinturão da categoria e, ao mesmo tempo, desvendar o que aconteceu com ‘Izzy’ no confronto anterior.

Durante o ‘media day’ do UFC 305, realizado na última quarta-feira (14), Dricus Du Plessis, que defende o título contra Israel Adesanya no evento deste sábado (17), apontou o principal erro cometido pelo nigeriano na derrota para Sean Strickland e afirmou que só percebeu isso no momento em que dividiu o octógono com o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

adesanya-ngannou
Alex Poatan (dir.) e Dana White (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

“Eu achava que tinha sido uma noite ruim. Era muito evidente na forma como ele lutou. Mas então eu enfrentei Strickland e minha percepção sobre aquela luta mudou, porque eu entendi como é enfrentar Sean Strickland. Ele é difícil de acertar. Izzy (Adesanya) não teve muito volume. Ele é muito preciso com os golpes, ou pelo menos tenta ser. Ele é um cara que se movimenta, movimenta e golpeia. Quando ele enfrentou Strickland, ele errou todos esses golpes. Strickland é muito, muito bom defensivamente. Quando enfrentei ele eu imeditamente entendi o que aconteceu. Eu tive muito volume, então consegui pegá-lo e vencê-lo, mas Adesanya não solta tanto volume e toda vez que golpeava, errava”, analisou.

Com a disputa de cinturão entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya na luta principal, o UFC 305 acontece neste sábado (17), em Perth, na Austrália.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,