Às vésperas de desafio contra Dricus du Plessis pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 305 do próximo sábado (17), Israel Adesanya não esquece o antigo rival Alex Poatan. Em conversa com Daniel Cormier, o nigeriano revisitou a luta em que foi nocauteado pelo brasileiro e fez previsões sobre o futuro do ex-campeão.
“Assisti à luta contra o Poatan novamente ontem à noite, estava no YouTube e eu aproveitei para ver como havia sido. Eu estava fazendo com que ele recuasse. E, para mim, estou muito feliz com o que ele tem feito agora. Tipo, ele se movimentou e conseguiu”, revelou Adesanya.
A declaração de Adesanya gerou uma reação divertida de Cormier. “Dá para acreditar como esse cara é bom nisso? Não sei como ele está fazendo isso. Cara, ele está batendo em geral. Como ele batia 85 quilos?”, questionou o ex-campeão.
Adesanya, por sua vez, aproveitou para brincar com a força física de Poatan em sua nova categoria, os meio-pesados (até 93kg.), em que é campeão e já venceu nomes como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Jamahal Hill.
“Pô, lutei com ele quatro vezes. Eu sei, pô. Toda vez que eu batia, sabia que eu tinha condições antes de ele bater em mim. Espero que ele se aposente. Ele está selvagem. Quando dei boa sorte, ele disse que tinha subido de divisão. Agora ele é enorme. Amém!”, finalizou o nigeriano.
A rivalidade entre Adesanya e Poatan é uma das mais acirradas do MMA. Os dois lutadores se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para o brasileiro no kickboxing e uma no UFC. A última luta entre os dois aconteceu em abril deste ano, quando o nigeriano se vingou do nocaute sofrido e conquistou a vitória.