Afastado do UFC, mas ainda de olho em categoria que pertenceu quando ativo no MMA, Darren Till não hesitou em passar estratégia ideal para Israel Adesanya implementar sobre Dricus Du Plessis. Finalizado pelo sul-africano no octógono, a antiga promessa da organização sugeriu que o nigeriano se apoie nas fintas para confundir rival. Duelo ocorre neste sábado (17).
“Tenho alguns conselhos para o Izzy sobre como lutar com o DDP no sábado: Muitas fintas… ele reage muito a elas e lança (golpes) de muito longe. Então você pode se afastar. Dê uma olhada e busque a combinação de socos ou joelhadas, talvez um chute. Como você é um striker de alto nível, sabe do que estou falando. Todos aqui não terão a menor ideia, mas tentarão entender. Somente os trocadores de elite entendem”, disse Till em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Ao seguir com conselho, Till admitiu falha em estratégia, mas reforçou que o caminho mais seguro é não hesitar diante do sul-africano.
“Quando ele se precipitar, faça o que você fez contra o Rob e eu fiz o mesmo. Ele nocauteou o Rob, enquanto comigo não, mas ainda assim foi o mesmo. O DDP vai se precipitar. Em vez de se afastar ou recuar como a maioria desses strikers idiotas fazem, mantenha-se firme e acerte-o novamente com o combo de socos ou até mesmo com uma joelhada no meio. Pessoalmente, adoro a cotovelada quando eles estão se aproximando, mas é o que for mais adequado naquele momento e o que você tiver praticado. Espero que esse conselho seja bom para você, IZZY”, concluiu.
Invicto na organização, Du Plessis foi responsável por ‘aposentar’ Till do Ultimate após finalizá-lo em 2022. Atualmente o sul-africano é campeão peso médio e se prepara para primeira defesa de título contra Adesanya. O confronto ocorre neste sábado (17) e será em Perth, Austrália, na luta principal do UFC 305.