Aspinall se desmancha por Adesanya e admite ter aprendido técnicas assistindo nigeriano

Campeão interino não poupa palavras e enaltece talento técnico do nigeriano em apresentações no octógono do UFC

Tom Aspinall se declara fã de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado por muitos como o maior peso médio (até 83,9kg.) na história do UFC, Israel Adesanya enaltecido por Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesados. Sem se preocupar com ego, o atleta da Inglaterra não poupou palavras ao destacar qualidades do nigeriano e questionou como público do MMA pode não ser fã do ex-campeão da categoria.

Israel Adesanya, estilos tão contrastantes e, a propósito, se você não é um fã de Izzy, o que você é? Quero dizer, o cara é absolutamente técnico. O problema com Izzy é que os estilos são tão diferentes que estão em universos diferentes, entende? Eles nunca se importam com um espectro diferente. A maneira como Izzy luta é com as mãos um pouco baixas, e ele sempre mantém você na dúvida. Mas como ele é muito comprido, 1,80 m no peso médio é muito alto para um peso médio, ele faz muito esse tipo de coisa. Ele é muito bom com seus chutes; ele simula com as pernas também, então ele fará muito disso e depois virá para cima”, destacou Aspinall em entrevista a TNT Sports.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis é campeão do UFC Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis
Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Ao seguir com fala, Tom admitiu ter aprendido muito com ex-campeão enquanto o assistia.

“Já o vimos com seus chutes brutais nas pernas, já o vimos com os chutes altos. Ele é muito longo e sabe ler a luta muito bem. Ele também já fez muitas lutas. Aprendi muito só de observá-lo, sabe o que quero dizer?”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya nocauteou Alex Poatan no UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Protagonistas do UFC 305, Israel Adesanya e Dricus Du Plessis se enfrentam pela primeira vez neste sábado (17), em Perth, Austrália. O duelo será válido pelo título dos médios e marcará retorno do nigeriano ao octógono após derrota sofrida para Sean Strickland em setembro de 2023.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,