Dana White jogou água fria nos fãs de MMA ao descartar a possibilidade de um confronto entre Jon Jones e Alex Poatan. Em entrevista ao ‘The Pat McAfee Show’, o presidente do UFC foi categórico ao afirmar que, no momento, não há planos para que o brasileiro enfrente o campeão peso pesado (até 120,2kg.).
A expectativa por uma luta entre os dois maiores nomes do MMA atual havia se intensificado após as recentes conquistas de Poatan, que é ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) e atual rei dos meio-pesados (até 93kg.). No entanto, Dana parece ter outros planos para ambos os atletas.
Jon Jones, considerado por muitos o GOAT (Greatest Of All Time – O melhor da história) do MMA, dominou a divisão dos meio-pesados por anos e, após uma longa pausa, retornou ao octógono para conquistar o cinturão peso pesado sobre Ciryl Gane. Agora, ele deve enfrentar Stipe Miocic em novembro, em luta que apontada como possível despedida.
Já Poatan, com seu estilo agressivo e nocautes devastadores, rapidamente se tornou um dos lutadores mais populares da organização. Após nocautear nomes como Israel Adesanya, Jamahal Hill e Jiri Prochazka, o brasileiro declarou que pode subir de divisão para se tornar o primeiro lutador campeão de três categorias distintas. Ele, contudo, é cotado para enfrentar Jan Blachowicz.