Após vitória no UFC, promessa brasileira usa momento para defender o MMA nas Olimpíadas

Jhonata Diniz em pesagem no Contender Series. (Foto: Instagram)

Jhonata Diniz em pesagem no Contender Series. (Foto: Instagram)

Em meio à euforia da vitória sobre Karl Williams no último sábado (10), em Las Vegas, o brasileiro Jhonata Diniz aproveitou a coletiva de imprensa para defender a inclusão do MMA nos Jogos Olímpicos. O atleta, que vive um momento especial em sua carreira, comparou a ausência da modalidade à presença de outras disciplinas menos tradicionais, como o breakdance.

Publicidade

“Eu estava assistindo aos Jogos Olímpicos e estavam fazendo breakdance (risos). Eu falei, ‘Se breakdance está nas Olimpíadas, por que não o MMA?‘ (risos)”, declarou o lutador.

Veja Também

A declaração de Diniz reacende o debate sobre a presença do MMA no maior evento esportivo do mundo. Apesar do crescente apelo popular e do profissionalismo que a modalidade alcançou nos últimos anos, o MMA ainda não possui o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Os Jogos Olímpicos de Paris acabaram no último domingo (11).

Publicidade

A inclusão do MMA nas Olimpíadas é um desejo antigo dos fãs e praticantes da modalidade. No entanto, o caminho ainda é longo e repleto de desafios. Atualmente, o COI reconhece esportes como judô, taekwondo, boxe e luta olímpica, além de ter concedido o status provisório a modalidades como sambo, kickboxing e muay thai.

Publicado por
Igor Ribeiro