Ícone mundial do peso pesado (até 120,2kg.), Junior Cigano utilizou experiência para analisar confronto entre Renan Problema x Francis Ngannou, agendado para 19 de outubro, na PFL. Apesar de destacar grande força apresentada pelo franco-camaronês, o brasileiro não deixou de enaltecer o compatriota e revelou que o ajudará em preparação para disputa do cinturão inaugural.
“Os dois, apesarem de ter bastante diferença no jogo, são muito perigosos. O Francis Ngannou, obviamente pelo poder e força que ele tem. Poder de nocaute, aquelas mãos pesadíssimas, socos nocauteadores. Do outro lado temos o Renan Problema que é um cara muito habilidoso e acho que o momento agora é do Renan. Inclusive o Renan é meu parceiro de treinos, vou ajudar nessa preparação pro Francis Ngannou”, disse Cigano em seu canal do YouTube.
Na visão de Cigano, a luta vai definir quem de fato é o lutador mais durão do planeta.
“Essa luta vai definir quem vai ser o cara mais durão do planeta. Concordo em você pensar também no Jon Jones como o mais durão, só que o Jon Jones tem uma luta no peso pesado, eu acho que o histórico do Renan e Ngannou é muito maior na categoria. Por isso considero que essa luta vai ser para definir o cara mais durão do planeta”, concluiu.
Protagonistas do grande evento realizado pela PFL, Ngannou e Problema se enfrentam em 19 de outubro pelo cinturão inaugural da organização. Atualmente o ex-UFC aparece como grande favorito nas casas de apostas diante do brasileiro.