Anderson Silva está próximo de voltar ao octógono. Pouco mais de um ano após fraturar a perna na luta contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, o Spider encara Nick Diaz no UFC 183, dia 31 de janeiro. Porém, a poucos dias do retorno, o brasileiro revelou um drama pessoal. Anderson quase se viciou em remédios durante o período de recuperação.
Veja Também
“Não fiquei viciado, mas senti que, como eu estava depressivo e mal de cabeça, o remédio me deixava meio sonolento. Decidi parar de tomar o remédio porque se não eu ia acabar me viciando. Parei de tomar o remédio e enchia a banheira de gelo. Ficava com dor, botava gelo”, disse Anderson Silva, em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’ da Rede Globo.
Anderson, que tem 39 lutas como profissional, falou da importância dos medicamentos em sua recuperação. Ele disse que, apesar de sua longa trajetória nos esportes de combate, não sentiu uma dor semelhante a da fratura.
“Achava que eu estava acostumado com a dor, mas não estava, não. Espero que eu não tenha mais nenhuma experiência com dor. Não desejo pra ninguém! Uma dor horrível! Péssima. Agora eu estou bem, mas foram meses de muita dor”, completou.
No dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva enfrenta Nick Diaz no UFC 183, noite de lutas que acontece no aclamado fim de semana do SuperBowl (final do futebol americano). O duelo, válido pela categoria peso médio e disputado em cinco rounds, será a luta principal do evento.
Caso Anderson Silva consiga derrotar o norte-americano, o presidente da franquia, Dana White, já garantiu que o Spider terá a revanche contra seu algoz Chris Weidman, na disputa do cinturão da categoria de até 84 kg.
Veja como foi a recuperação de Anderson Silva:
[vox id=”25927″]
Comentários