Belal Muhammad não apenas conquistou o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) como também o coração de parte dos fãs. Ao retornar a Chicago, após sua vitória histórica sobre Leon Edwards no UFC 304, o lutador de origem palestina foi recebido com uma festa digna de um rei.
As ruas da cidade se transformaram em um mar de verde, branco e preto, as cores da bandeira palestina, que tremulavam ao vento. Os vídeos, compartilhados pelo próprio lutador, rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Veja Também
Em meio à multidão, Belal, visivelmente emocionado, retribuiu o carinho dos fãs, colocando a mão no peito e acenando para todos os lados. Em um carro luxuoso, desfilou pelas ruas para distribuir autógrafos e sorrisos.
Belal Muhammad is getting a lot of love back home in Chicago
IG / @bullyb170 #UFC #MMA pic.twitter.com/nlZGq3oY1c
— Championship Rounds (@ChampRDS) August 11, 2024
Belal Muhammad é o primeiro campeão palestino do UFC
A celebração, no entanto, carrega um simbolismo ainda mais profundo. Em momento em que a Palestina vive um dos períodos mais conturbados de sua história, com a guerra na Faixa de Gaza entrando em seu décimo mês, Belal Muhammad se tornou o primeiro palestino a ser campeão no UFC.
Em sua carreira, ele soma um cartel de 24 resultados positivos, três negativos e uma luta sem resultado, além de já ter vencido nomes como Demian Maia, Gilbert Durinho, Leon Edwards e Stephen Thompson.
Você precisa fazer login para comentar.