Em preparação para missão de reconquistar cinturão no UFC, Israel Adesanya aparenta ter focado no ganho de massa para nova apresentação no octógono. Testemunha da evolução corporal do ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), Dan Hooker não poupou palavras ao enaltecer o parceiro de treinos e garantiu que nova forma é monstruosa.
“Ele está parecendo assustador agora. Ele está batendo mais forte do que jamais bateu antes. Ele tem um novo tipo de força e potência. Acho que ele simplesmente não tinha tempo para fazer isso (levantar pesos). Ele estava lutando como campeão cinco vezes por ano. Obviamente, ele não tinha tempo para levantar pesos e se concentrar no treinamento de força. Então, sim, para ele ter mais tempo para adicionar um pouco mais de tamanho à sua estrutura, isso realmente impactou positivamente seu desempenho”, declarou Hooker em entrevista ao The Sporting News Australia.
Conhecido pela forma magra e ágil, Israel Adesanya surgiu em filmagens e registros aparentemente mais forte em comparação a outras ocasiões de sua carreira no MMA. Houve muita especulação sobre possível interesse de migrar ao meio-pesado (até 93kg.) novamente, mas até o momento o nigeriano não indiciou qualquer indicio sobre ação.
Desafiante ao cinturão dos médios, Adesanya se apresenta neste sábado (17) em Perth, Austrália, em busca de reconquistar trono perdido em setembro de 2023. O lutador enfrenta Dricus Du Plessis e aparece atualmente como ligeiro favorito para confronto.