Notícias

Técnico de Strickland analisa luta entre Du Plessis x Adesanya e se mostra curioso com retorno do nigeriano

Publicidade

De olho na luta principal do UFC 305, Eric Nicksick, treinador de Sean Strickland, abriu o jogo e analisou confronto entre ‘velhos conhecidos’ Dricus Du Plessis x Israel Adesanya. Presente no corner do pupilo em derrota obtida sobre nigeriano, o técnico expressou curiosidade sobre como o ex-campeão voltará ao octógono após perda do cinturão. Combate ocorre neste sábado (17).

“Eu considero que é um lance de moeda de 50% (para cada). Realmente considero. Estou muito curioso para ver que tipo de Izzy voltará. De muitas maneiras, egoisticamente, estou torcendo por ele porque, você sabe, a divisão é muito melhor com um talentoso e, você sabe, (atleta) de nível de cinturão (como) Israel Adesanya”, declarou Eric ao MMA Fighting.

Publicidade

Veja Também

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Apesar de expressar torcida por Adesanya, Nicksick acabou ficando em dúvida sobre quem merece receber cinturão dos médios ao fim do confronto.

“Eu realmente gostei do Dricus no último ano ou mais. Não diria que somos próximos, mas somos amigáveis e muito respeitosos um com o outro, e estou torcendo por ele de várias maneiras, porque acho que ele tem sido muito negligenciado ao longo dos anos. Ele é um problema, cara, e só está melhorando. Acho que a forma como ele está começando a lutar e a entender quem e o que ele é como lutador. Ele é desajeitado de certa forma como Sean é, mas com mais poder, certo? É difícil, é muito difícil. Foi muito difícil para nós encontrarmos parceiros de treino específicos para enfrentar Dricus. Você não vai encontrar muitas pessoas que possam lutar como ele”, concluiu.

Publicidade

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Protagonistas do UFC 305, Adesanya e Du Plessis se enfrentam neste sábado (17) em Perth, Austrália. O confronto será válido pelo título dos médios, hoje em mãos do sul-africano, que conquistou trono após derrotar Strickland em última aparição.

Publicado por
Léo Guimarães