Treinador de Francis Ngannou surpreende e revela otimismo sobre possível luta contra Jon Jones

Principal treinador de Ngannou, Eric Nicksick acredita que boa relação do UFC com Arábia Saudita pode abrir portas para duelo

ngannou-jones

Francis Ngannou (esq.) é ex-campeão dos pesados no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Apesar de todas as dúvidas relacionadas a qual será o futuro de Jon Jones após a luta contra Stipe Miocic, prevista para o UFC 309, em novembro, Eric Nicksick, principal treinador de Francis Ngannou, mantém as esperanças de ver o pupilo enfrentando o atual campeão peso pesado (até 120,2 kg) do Ultimate.

Em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’, Nicksick reafirmou o desejo de realizar o sonho de qualquer técnico e  ver o pupilo se testar contra aquele que acredita ser o melhor lutador de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)
Bruno Blindado

“Tem que estar (no topo da minha lista). Como você pode estar nessa posição e não querer lutar com o melhor de todos os tempos, certo? Eu já disse isso várias vezes. Acho que Jon é o melhor da história. Se você é um competidor, como você não quer tentar competir com aquele que é possivelmente o melhor da história? Você quer fazer a estratégia, você quer competir, você quer colocar seu melhor camp e seu melhor lutador em ação, e esse é obviamente Francis Ngannou. É definitivamente algo que eu amaria ter a oportunidade de concluir”, disse o treinador.

É possível dizer que Francis Ngannou e Jon Jones já estiveram mais perto de se enfrentar no passado, quando atuavam pela mesma organização. No entanto, os anos que ‘Bones’ levou na transição dos meio-pesados para os pesados coincidiu com o imbróglio contratual que levou o ‘Predador’ a abdicar do cinturão dos pesos pesados e deixar o UFC rumo à PFL.

PUBLICIDADE:

Na opinião de Nicksick, no entanto, o fato de atuarem em organizações diferentes é um obstáculo, mas não um impeditivo para as partes chegarem a um acordo e a luta sair do papel.

“Eu sou muito otimista quando se trata dessas coisas e acho que o dinheiro fala por si quando você tem as pessoas certas por trás. Obviamente temos uma boa relação com a Arábia Saudita e sei que Dana e o UFC também estão trabalhando bem com eles, então o dinheiro fala. Sem nenhum desrespeito a Dana, mas ele também tem um chefe. Se alguém falar que é muito dinheiro, ele vai deixar o ego de lado. Dana está em uma posição em que quer fazer as melhores lutas e não vai deixar o ego ou coisas do passado interferirem nisso. Se ele sente que Jon Jones é o melhor de todos os tempos, então coloque o seu melhor cara e nos dê a oportunidade de destroná-lo”, finalizou.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,