Pettis mostra respeito por Dos Anjos, mas avisa: ‘Vou tentar nocauteá-lo’

Campeão enaltece retrospecto de seu próximo desafiante e dispara críticas contra desafeto Nurmagomedov

Pettis (foto) defenderá seu cinturão em março. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Pettis (foto) defenderá seu cinturão em março. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Lutador implacável com seus adversários dentro do octógono, Anthony Pettis mostrou uma face diferente para comentar sua próxima luta. O campeão dos leves, que defenderá seu cinturão em março, contra Rafael dos Anjos, teceu vários elogios ao lutador brasileiro, e se mostrou empolgado para o combate que será a atração principal do UFC 185.

Veja Também

“Dos Anjos é o único cara além de mim que derrotou Ben Henderson e Donald Cerrone, então acho que ele definitivamente é um cara habilidoso. Ele não vem chamando muito a atenção, mas eu não sei por quê. Ele é um lutador muito bom. Ele dominou Nate Diaz”, analisou Pettis, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

O campeão afirmou que Dos Anjos deveria receber mais crédito depois de suas recentes vitórias. “Não sei por que ele não chama tanta atenção. Talvez ele não fale o suficiente, mas ele tem as habilidades que o fizeram merecer lutar pelo título. É por isso que estou empolgado. Ele não vai chegar lá e tentar amarrar. Ele vai buscar acabar com a luta, e isso só me faz dar o meu melhor. Ele vai tentar me nocautear e eu vou tentar nocauteá-lo”, continuou.

As palavras gentis não foram utilizadas para comentar sobre seu desafeto Khabib Nurmagomedov, que vem o desafiando publicamente há vários meses. “Ele definitivamente é um cara irritante. Acho que sua trocação é de nível amador. Ele só se impõe com seu wrestling. Ele acha que sua trocação é boa o suficiente para sobreviver a uma luta contra mim, me quedar e me amarrar por 25 minutos? Ele nunca fez isso. Ele nunca lutou uma luta principal, de 25 minutos de duração. Qualquer um consegue amarrar por 15 minutos, mas é diferente quando se luta pelo cinturão. Ao mesmo tempo, sua trocação é amadora comparada ao meu wrestling. Se formos comparar, meu wrestling é de um nível muito melhor do que sua trocação”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Pettis fará sua segunda defesa de título no UFC 185, que será realizado no dia 14 de março em Dallas, no Texas (EUA). O campeão vem de duas vitórias por finalização, sobre Ben Henderson e Gilbert Melendez; já Dos Anjos bateu, em sequência, Jason High, o mesmo Henderson e Nate Diaz.

[vox id=”28527″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário