Jonatha Diniz ‘quebra a banca’ e se mantém invicto com vitória sobre Karl Williams no UFC Las Vegas 95

Azarão nas casas de apostas, Jonatha Diniz resistiu a susto na reta final e venceu norte-americano na decisão unânime dos juízes

Jonatha Diniz Karl Williams UFC Las Vegas 95

Jonatha Diniz derrotou Karl Williams no UFC Las Vegas 95 (Foto: Twitter/UFC News)

Terceiro brasileiro em ação no UFC Las Vegas 95, neste sábado (10), Jonatha Diniz ‘quebrou a banca’ e, em grande exibição, derrotou o favorito Karl Williams na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28). Com mãos pesadas, controle de distância e defesa de quedas em dia, o brasileiro controlou as ações durante a maior parte da luta, superou um pequeno susto na reta final e manteve a invencibilidade na carreira.

A vitória sobre Karl Williams foi a segunda de Jonatha Diniz como lutador do UFC. O peso pesado brasileiro soma agora oito triunfos em oito lutas como atleta profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Stephanie Rondinha Talita Alencar UFC Las Vegas 95 2
Jake Paul pode participar das Olimpíadas. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Do outro lado, Williams vê encerrada uma sequência de vitórias que durava sete lutas e sofre a primeira derrota em quatro aparições no Ultimate.

Jonatha Diniz controla ritmo da luta e vence na decisão dos juízes

Após um começo de bastante estudo, Jhonata Diniz trabalhou dois chutes baixos na perna da frente de Karl Williams. Os dois trocaram golpes pesados no centro do octógono, com o brasileiro levando vantagem na troca. Jhonata continou investindo no chute baixo. Karl Williams acertou um jab duríssimo. Na sequência foi a vez do brasileiro balançar o norte-americano com um direto. Sentindo o bom momento, Jhonata avançou e acertou mais um direto, voltando a balançar Williams, que tentou a primeira queda, sem sucesso. Karl Williams encurtou a distância e tentou entrar em queda, mas Jhonata rechaçou novamente. Na reta final, Williams encurtou com dois jabs e tentou o overhand de direita, mas passou no vazio.

PUBLICIDADE:

Jhonata Diniz começou o segundo round andando para a frente e trabalhando chutes baixos e cruzados. Karl Williams tentou mais uma vez o overhand, mas ficou novamente no vazio. O brasileiro encurralou o norte-americano contra a grade e acertou bons golpes com a mão direita. Na sequência, Williams também acertou uma boa mão direita, mas recebeu dois golpes de Jonatha como resposta. Na reta final, o brasileiro seguiu investindo nos chutes baixos, que fizeram o rival começar a mancar.

No primeiro minuto do último round, Jonatha Diniz acertou um chute alto que explodiu no corpo de Karl Williams. O norte-americano respondeu com um cruzado rápido de direita. O brasileiro acertou um cruzado certeiro na cabeça de Karl Williams, que ‘sambou’ no octógono. Na base do desespero, o norte-americano entrou em queda e conseguiu finalmente levar a luta para baixo, caindo na meia-guarda. O norte-americano passou a trabalhar bem o ground and pound na reta final, enquanto o brasileiro se defendia. Na reta final, Williams acelerou e soltou uma ‘chuva’ de marretadas para cima do brasileiro até o soar do gongo para o fim da luta.

PUBLICIDADE:

Youssef Zalal confirma favoritismo e finaliza Jarno Errens

Youssef Zalal UFC Las Vegas 95

Youssef Zalal em pesagem para o UFC Las Vegas 95 (Foto: Twitter/UFC News)

Um dos maiores favoritos do UFC Las Vegas 95, Youssef Zalal não decepcionou e finalizou Jarno Errens ainda no primeiro round. Após contornar o bom começo do holandês na luta em pé, o marroquino conseguiu levar a luta para o chão, pegar as costas e forçar os três tapinhas do rival com um mata-leão na reta final do assalto.

Com a vitória sobre Jarno Errens, Youssef Zalal segue invicto em sua segunda passagem no Ultimate, com duas finalizações em duas lutas.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Errens não consegue dar continuidade à vitória sobre Steven Nguyen e amarga a terceira derrota nas últimas quatro lutas.

Leia Mais sobre: , , , , ,