Se o primeiro encontro entre Stephanie ‘Rondinha’ Luciano e Talita Alencar, no Contender Series, em 2023, foi pautado pelo equilíbrio, terminando em empate, a revanche, no UFC Las Vegas 95, neste sábado (10), foi marcada pelo domínio. Após três rounds praticamente impecáveis, Rondinha saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Com a defesa de quedas em dia e trocação afiada, com vasto repertório de golpes, a mineira controlou a luta e deu show para estrear com vitória no UFC.
Com o resultado, Stephanie Luciano estreia com o pé direito no Ultimate e amplia a sequência invicta para quatro lutas, com três vitórias e um empate.
Do outro lado, Talita Alencar conhece a primeira derrota no MMA profissional. A maranhense tem agora uma vitória e um revés em sua trajetória no UFC.
Logo nos primeiros segundos de luta, Talita Alencar surpreendeu acertando um chute alto limpo no rosto de Stephanie Luciano, que acenou negativamente com a cabeça. Stephanie controlava o centro do octógono e controlava a distância, enquanto Talita se aproximava com combinações de jab e direto e recuava. Rondinha combinou bem com jab e cruzado de esquerda. Talita tentou encurtar a distância, mas acabou se desequilibrando. A maranhense encurtou de novo e tentou a queda, mas Rondinha defendeu bem e deixou uma joelhada voadora na saída. Na reta final do round, Stephanie Luciano trabalhou uma cotovelada giratória, um chute alto e uma joelhada certeira no rosto de Talita Luciana, que absorveu bem.
Embalada pelo bom final de primeiro round, Stephanie Luciano recomeçou a luta andando para a frente. Talita Alencar aproveitou a agressividade da rival e conseguiu uma queda no início do assalto, mas não conseguiu estabilizar a posição. A segunda tentativa de colocar para baixo foi defendida por Rondinha. Na terceira, a mineira, além de defender, conseguiu a virada para cair por cima, mas abriu mão da posição e voltou a ficar em pé. Na metade do round, Stephanie soltou mais o jogo e acertou um bom chute alto no rosto de Talita, que absorveu. Na sequência, a mineira conectou outro chute alto que balançou a cabeça da maranhense. No minuto final do round, Talita Alencar conseguiu encurtar a distância e cinturar Stephanie Luciano, que se defendeu muito bem e conseguiu se livrar.
No início do terceiro round, Talita Alencar conseguiu catar a perna de Stephanie Luciano após um chute, mas não concluiu a queda. Rondinha conectou uma ótima combinação de punhos, encurralando Talita contra a grade. Após outra boa combinação de socos de Stephanie, Talita conseguiu agarrar e levar a luta para a grade, mas a mineira mais uma vez se livrou da pegada. Stephanie acertou uma joelhada voadora espetacular em Talita, levando a adversária a knockdown. Recuperada, Talita tentou mais uma vez agarrar, mas sem efetividade. Na reta final, Talita Alencar foi com tudo para cima e Stephanie Luciano conectou uma cotovelada giratória de encontro.