Ngannou se emociona ao falar sobre a morte do filho e a volta ao MMA: ‘Luto pelo meu menino’

Francis Ngannou tem duas derrotas no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@francisngannou

Francis Ngannou perdeu um filho de 15 meses. Foto: Reprodução/Twitter/@francisngannou

O ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Francis Ngannou, está de volta ao MMA. Após um hiato de mais de dois anos e uma incursão no boxe, o camaronês fará sua estreia na PFL no dia 19 de outubro, em um duelo contra o brasileiro Renan Problema, campeão da temporada 2023 da categoria até 120kg.

Publicidade

No entanto, a volta de Ngannou aos octógonos é marcada por uma profunda dor. Em abril deste ano, o lutador perdeu seu filho Kobe, de apenas um ano e meio. Em entrevista à Sky Sports, o ex-UFC revelou que a perda o fez cogitar a aposentadoria, mas a decisão de continuar lutando surgiu como forma de honrar a memória do filho e encontrar um propósito em meio à dor.

Veja Também

“Não é um bom momento para mim. Preciso de alguma atividade. Preciso me manter ativo para estar na zona onde eu pertenço. Também preciso continuar, lutar pelo meu menino, por Kobe. Os últimos meses não foram os mais fáceis. Eu acho que tem sido o meu momento mais difícil na vida, de longe”, desabafou o peso pesado.

Publicidade

Ngannou ressaltou que a luta não será apenas uma competição, mas uma forma de encontrar forças para seguir em frente.

“Eu perdi meu filho. Por algum tempo, eu senti que eu nem tinha que fazer isso ou questionando se eu deveria fazer isso ou lutar novamente. Mas eu quero fazer algo bom para a memória dele. Não ser a razão para eu desistir, mas ser a motivação e também lutar por ele”, finalizou.

Publicidade

A volta de Ngannou aos octógonos é aguardada com grande expectativa pelos fãs de MMA. O camaronês, que possui um cartel de seis vitórias consecutivas nas artes marciais mistas, promete dar um show em sua estreia na PFL.

Publicado por
Igor Ribeiro