De olho no andamento e decisões sobre o cenário dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, Daniel Cormier possui opinião polêmica para justificar desistência em agendar Alex Poatan x Magomed Ankalaev pelo título. Na opinião do comentarista, a organização está protegendo o estrelato do brasileiro, a fim de evitar quaisquer riscos de eventual derrota e perda de cinturão.
“O que o UFC está dizendo aqui é: ‘Temos essa estrela (Pereira) e sabemos que esse cara aqui (Ankalaev) pode ser um problema em potencial para essa estrela. Eles vão lutar eventualmente, mas vão lutar quando não tivermos outra opção’. E eu gosto disso. Acho que você ainda não corre o risco (de deixar Pereira lutar com Ankalaev)”, declarou Cormier no programa Good Guy/Bad Guy.
Ao seguir com fala, Cormier revelou ter ficado boquiaberto com decisão do UFC em colocar Ankalaev x Aleksandar Rakic no UFC 308.
“(…) eu raramente fico surpreso quando as lutas são anunciadas, mas eu me lembro de estar sentado em Manchester (comentando o UFC 304) e eles disseram o que o UFC 308 continha, e quando eu vi Rakic enfrentando Ankalaev, meu queixo caiu. Eu pensei: ‘Eles realmente fizeram isso’. Às vezes, é preciso proteger um pouco a galinha dos ovos de ouro, e é mais ou menos assim que me sinto”, concluiu.
Em declaração publicada nas redes sociais, Ankalaev afirmou ter pena dos seus próximos adversários, em razão de estar determinado a destruir todos. Por outro lado, ainda não se sabe os planos da organização para futuro de Alex Poatan. A grande especulação em torno do cenário é que revanche contra Jan Blachowicz seja agendada.